top of page
  • Foto do escritorJúlio Palazzo

Por que beber água mineral?

Atualizado: 13 de abr. de 2018

Entenda a diferença entre consumir água mineral e água potável

Hoje, no Dia Mundial da Água, vou falar um pouco sobre a importância de optar por ingerir água mineral.


Primeiro, é preciso entender que existem diferentes tipos de água presentes no nosso dia a dia. A água potável é aquela que passa por uma estação de tratamento e chega na sua torneira. Já a água mineral contém uma composição química diferente da água comum, ou seja, tem minerais.


Entre os componentes usados no tratamento da água que chega na sua torneira há cloro, sulfato de cobre e sulfato de alumínio, este último usado como antifúngico. O que ocorre é que o alumínio é um metal pesado que provoca alterações em um neurotransmissor do corpo humano, a serotonina, e, consequentemente, pode causar depressão, angústia, alteração de memória, entre outros problemas.


Pense neste exemplo: se você colocar um copo de água mineral e outro copo de água potável e deixá-los parados por alguns dias, qual água ficará verde (com fungos) primeiro?


A reposta automática da nossa mente seria o copo com água da torneira, mas na verdade é a mineral. Isso porque a água potável tem componentes químicos para preservá-la. O problema é que esses componentes podem ser ruins para a saúde.


Por isso, o recomendável é beber água mineral e usá-la para cozinhar os alimentos. No entanto, também existem águas minerais ruins, por isso é importante verificar o rótulo e atentar-se à quantidade de sódio.



BEBA ÁGUA

O hábito ruim é algo problemático. Muitas pessoas ingerem pouca água. É necessário tomar pelo menos 2 litros por dia.


A ingestão da água é feita também por meio dos alimentos, como frutas e verduras. A batata, por exemplo, é composta por 97% de água.


Os rins só funcionam por causa da água que ingerimos. Sem ela, eles param. São inúmeros benefícios que a ingestão de água nos proporciona: pele bonita, hidratada, unhas e cabelos bonitos, ajuda no emagrecimento, reduz risco de doençasc, etc.


Saudações e saúde!


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page