• Júlio Palazzo

Você tem intestino preso?


Recentemente falei sobre a doença de Habba, que é quando a pessoa acaba de comer e vai correndo ao banheiro. Diante disso, fui questionado sobre outro problema: a constipação intestinal, ou seja, intestino preso, dificuldade para evacuar.

Isso pode ser causado por duas situações:


1) A primeira é a má absorção intestinal dos alimentos, que não são processados corretamente. Neste caso, é preciso fazer um exame que se chama coprológico funcional. Ele vai determinar se é a gordura, a proteína ou o carboidrato que está causando a prisão de ventre. A partir disso é preciso fazer um tratamento.


2) A segunda situação, é a falta de serotonina, que é um neurotransmissor que regula o intestino. Também é preciso fazer um exame para dosar a serotonina no seu organismo. Se estiver em falta, é preciso fazer reposição.


Além disso, outras causas precisam ser investigadas, como a alergia a alimentos.


#intestino #intestinopreso #evacuação #prisãodeventre #banheiro#constipaçãointestinal #alimentação #digestão #gordura #proteína#carboidrato #serotonina #alergiaalimentar #saúde #saude #nutrologia#nutrologiamedica #nutrólogo #nutrologo #drjuliopalazzo #uniclin#maringá #riopreto

© 2018 por Dr. Júlio Palazzo