• Júlio Palazzo

Como a nutrologia pode ajudar no tratamento do câncer

Atualizado: 6 de Jun de 2018



As células do câncer vivem de comer células, e as nossas células vivem "de arroz e feijão'', ou seja, por meio dos nutrientes que compõe os alimentos que ingerimos. A quimioterapia matará tanto células ruins quanto boas. No entanto, se a célula boa estiver forte, ela resistirá.


Aí que entra o nutrólogo no combate ao câncer. Ele vai fazer com que as células boas fiquem mais fortes por meio de nutrientes essenciais, como aminoácidos, vitaminas, minerais, proteínas, etc.


Com as células fortes, elas não serão afetadas e a indisposição e queda de cabelo provocadas pela quimioterapia podem ser amenizada.


Fígado

Durante o tratamento do câncer, o fígado é um órgão que é muito agredido. Isso porque ele absorve o restante do quimioterápico que não foi absorvido pelas células do corpo.


Por conta disso é necessário fazer um tratamento hepático, em que serão utilizadas plantas ou um aminoácido essencial para o fígado, nesse caso a metionina. Isso fará com que o fígado consiga metabolizar e eliminar mais rápido o excesso das toxinas que ficaram no organismo.


#cancer #nutrologiaecancer #tratamentocancer #quimioterapia #saude

© 2018 por Dr. Júlio Palazzo