• Júlio Palazzo

Alguns sinais de que você, homem, pode estar na andropausa

Atualizado: 25 de Jul de 2018


A gente ouve falar muito sobre a menopausa e seus sintomas. Mas e os homens? Eles também entram nessa fase de parar de produzir hormônios. No caso deles, é a andropausa.


Geralmente, o homem entra na andropausa e nem percebe. Isso ocorre por volta dos 50, 55 anos. No entanto, também pode se desenvolver de forma precoce. Os principais sintomas são a irritabilidade, nervosismo, músculos afinando e diminuição do desejo sexual.


A reposição hormonal é muito importante não só nessa idade, mas ao longo da vida. Depois dos 30 anos, tanto homens quanto mulheres perdem 2% do DHEA (desidroepiandrosterona), hormônio que forma a testosterona e o estradiol.


O médico nutrólogo solicita exames que vão apontar se seu organismo está com a taxa de hormônios correta ou se é necessário fazer reposição. Caso precise repor, são utilizados hormônios bioidênticos em gel.


#hormonios #hormônios #saude #bemestar #hormoniosbioidenticos#testosterona #estradiol #nutrologia #nutrologiamedica #nutrologo#drjuliopalazzo #longevidade #qualidadedevida #hormoniobioidentico#hormoniosemdia #fitness #hormonio #suplementos #saúde#longevidadesaudavel #medicinapreventiva #andropausa #homem#homens #dhea

© 2018 por Dr. Júlio Palazzo