top of page
  • Foto do escritorJúlio Palazzo

SÍNDROME INTESTINO IRRITÁVEL


Você já sofreu com dores abdominais, inchaço desconfortável ou gases constrangedores, ou você evita eventos sociais ou chega atrasado ao trabalho por causa de dores debilitantes? 🤔


🤔Ou mesmo precisa correr para o banheiro depois de comer?


🤔Ou, inversamente, você sente que precisa evacuar, mas não consegue?



📌Nesse caso, você pode estar sofrendo de SÍNDROME DO INTESTINO IRRITÁVEL (SII), um distúrbio gastrointestinal comum que pode causar fortes dores abdominais e nestes casos da SII, seu intestino fica mais sensível e os músculos do sistema digestivo apresentam contrações anormais que afetam os movimentos intestinais.



📌A boa notícia é que, embora a SII seja desconfortável, ela não prejudica permanentemente o seu corpo. E, com as informações certas, você pode aprender a controlar os sintomas para poder levar uma vida normal, ativa e saudável, neste momento que age o MÉDICO NUTRÓLOGO, pois o hormônio responsável pela motilidade intestinal é a 👉🏻SEROTONINA, a mesma que esta relacionada com a 👉🏻ansiedade, a 👉🏻depressão, ao 👉🏻controle do humor e do 👉🏻peso corporal, aí temos a relação direta entre a SII e estes sintomas.


👉🏻A SEROTONINA é dosada por exames bioquímicos e se consegue identificar a necessidade de cada indivíduo, e ainda realizar as reposições da melhor forma possível, até mesmo de forma INJETÁVEL , promovendo o melhor GERENCIAMENTO DA SINDROME DO INTESTINO IRRITÁVEL.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page