top of page
  • Foto do escritorJúlio Palazzo

NUTROLOGIA INTEGRATIVA, SAÚDE CEREBRAL


Precisa de outra dose de motivação para reforçar a resolução de perder peso, dormir mais profundamente, aumentar a nutrição ou os níveis de exercício, ou reduzir o consumo de álcool? 🤔



👉🏻Então você ficará satisfeito em saber que qualquer um (e todos) desses esforços também pode contribuir para uma melhor saúde do cérebro.



📌Estudos demonstraram que existem fatores indicadores de saúde que contribuem para se ter um cérebro mais saudável, entre eles a PRESSÃO ARTERIAL, GLICEMIA, HÁBITOS ALIMENTARES, EXERCÍCIOS FÍSICOS e os NEUROTRANSMISSORES.



👉🏻Estes fatores podem medidos e colocados em uma escala de saúde “cerebral”. Temos hoje a dosagem do LITIO, por exemplo, que auxilia na prevenção e tratamento da doença de ALZHEIMER ou mesmo a dosagem da DOPAMINA e da SEROTONINA, que auxiliam na escolha de uma medicação mais acertiva para dar mais motivação, concentração, memória e ainda uma melhora sigificativa no nosso comportamento.


✅E com isso temos na NUTROLOGIA, a chamada MEDICINA INTEGRATIVA, que no caso do cérebro a associação dos fatores acima pode levar a melhor prevenção e tratamento individualizado.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page