top of page
  • Foto do escritorJúlio Palazzo

LIPODISTROFIA, você já ouviu falar?


📌A Lipodistrofia é um tipo de entidade médica que é caracterizada pela pouca ou mesmo ausência de depósito de gordura em áreas especificas ou mesmo no corpo todo.



⭕️Podendo ser de origem genética ou adquiridas, sendo esta última, por exemplo, temos as doenças cardíacas principalmente o Infarto do Miocárdio, onde em alguns casos o paciente começa a ter uma consumpção do tecido adiposo e em seguida da massa magra. Podendo levar até a Caquexia Cardíaca.



👉🏻Em alguns casos pode ser de caráter Familiar, caracterizada com perda da gordura nas nádegas, coxas e por vezes excesso em abdômen e face, ou de Caráter Adquirido, com perda da gordura em face, braços e tronco, seguidos de aumento desta gordura nas nádegas e pernas.



✔️É importante diagnosticar estes casos, pois a distribuição errônea do tecido adiposo pode atingir órgãos como o fígado ou mesmo provocar alterações metabólicas como a Resistencia à Insulina, que pode levar ao diabetes.



➡️A administração injetável do modulador da Leptina (peptídeo importante para manutenção do peso, regulando a ingesta alimentar), associados a uma dieta alimentar ou mesmo a cirurgia plástica, são os tratamentos mais indicados hoje para a correção deste problema #ficaadica😉

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page