top of page

INSÔNIA, COMO LIDAR

  • Foto do escritor: Júlio Palazzo
    Júlio Palazzo
  • 17 de abr. de 2024
  • 1 min de leitura

ree

🚨O sono deficiente está ligado a uma série de problemas de saúde, incluindo um maior risco de hipertensão, diabetes, obesidade e de doenças cardíacas.


✔️Agora, um estudo recente sobre pessoas na meia-idade descobriu que ter uma combinação de problemas do sono como dificuldade para adormecer, acordar de madrugada ou dormir menos de seis horas por noite , pode quase triplicar o risco de doença cardíaca de uma pessoa.



👉🏻“Essas novas descobertas destacam a importância de dormir o suficiente” e muitas coisas podem contribuir para a falta de sono, acrescenta.


📌Algumas pessoas simplesmente não reservam tempo suficiente para dormir.


📌Outros têm hábitos que perturbam ou interferem no sono.


📌E algumas pessoas têm uma condição médica ou um distúrbio do sono que perturba a qualidade ou a quantidade do sono.


👉🏻E neste caso o MÉDICO NUTRÓLOGO age através de exames laboratoriais específicos de hormônios que possam ajudar no sono e posterior a isso a introdução de medicações pontuais caso a caso evitando uso excessivo e desnecessário de medicações, por exemplo a MELATONINA, que decai principalmente após os 50 anos e que a seu uso antes da curva de declínio pode influenciar diretamente no perfil psicológico levando a um aumento da ansiedade, pois esta é um metabólico da SEROTONINA - hormônio envolvido no mecanismo da depressão.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Obesidade

Tema tao em alta, principalmente com a onda das canetas emagrecedoras.

 
 
 

Comentários


bottom of page