top of page
  • Foto do escritorJúlio Palazzo

ESTOU OBESO, o que fazer?


🚨O aumento da obesidade no Brasil, acompanhando países como os Estados Unidos, abriu uma questão muito importante que é:


"o que fazer para controlar o aumento do peso".



✔️ O Médico Nutrólogo age de forma pontual e objetiva para dar o melhor tratamento.



✔️Entre os conceitos básicos, temos que abordar a importância da dosagem laboratorial dos hormônios que ajudam a controlar o apetite como a Serotonina, ou mesmo em casos das Obesidades Mórbidas, a dosagem da Adiponectina. Visto que estes dois hormônios irão nos dar uma real situação de como este paciente se comportará durante e após o tratamento, isto é, como ele terá uma perda de peso adequada a sua realidade e ainda se ele poderá ter o "efeito sanfona", tão temido.



👉🏻Entre vários tratamentos , hoje temos os Moduladores da Grelina , "hormônio da fome”, que faz com que os pacientes tenham uma perda de peso expressiva e um curto prazo de tempo, sem riscos para a saúde, pois se tratam de polipeptídios (união de aminoácidos que irão garantir a função de alguns órgãos).



👉🏻Com esta inovação mudou a dinâmica no tratamento para emagrecimento, utilizando apenas uma dieta de curta duração com os moduladores da grelina acrescido da correção hormonal adequada de acordo com exames laboratoriais, obtendo assim o resultado tão esperado que é a perda de peso com Saúde.



⚠️ Existem hoje ainda medicações conhecidas para o tratamento dos diabéticos sendo utilizadas e até mesmo de forma indiscriminada para a perda de peso, porém conforme consta na própria bula da medicação, estes tipos de tratamentos podem aumentar o risco de desenvolver o Câncer Medular de Tireoide e até mesmo de desenvolver a Pancreatite Aguda (inflamação no pâncreas que pode levar ao óbito), com isso fica o alerta de procurar sempre um médico especialista antes de iniciar este tipo de tratamento, visto que os riscos devem ser bem avaliados pelo profissional prescritor ⛔️. #ficaadica😉

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page