top of page
  • Foto do escritorJúlio Palazzo

DOENÇAS INFLAMATÓRIAS INTESTINAIS




⭕️Para milhões de pessoas, problemas intestinais constantes são um estilo de vida.


Por semanas a fio, os surtos causam ✅dor torturante, ✅diarreia, ✅fadiga, ✅perda de apetite e muito mais. Dias de trabalho são perdidos, as atividades sociais são limitadas, fazendo com que estas pessoas portadoras de alguma doença intestinal começam a observar onde vão, com o "mapeamento dos banheiros locais".



📌Entre as doenças inflamatórias intestinais temos a Doença de Crohn, doença com caráter imunológico, que afeta o trato gastrointestinal principalmente o final do intestino fino, no íleo terminal, causando 👉🏻dores abdominais, 👉🏻diarréias, 👉🏻perda de peso, 👉🏻anemia e pode chegar a casos drásticos de 👉🏻perfuração intestinal.



🚨É um doença que não tem cura e exige um controle médico constante.



✔️Outra doença frequente é a Retocolite Ulcerativa Idiopática, que é uma doença que afeta o intestino grosso principalmente o Cólon, causando 👉🏻dores abdominais, 👉🏻diarreias (estas podem vir com sangue), sendo esta doença confundida muitas vezes com a Doença Celíaca.


Esta que tem relação diretamente com o Glúten e sintomas semelhantes, porém com um diagnóstico de precisão através de exames bioquímicos .



‼️Tendo você se encaixado em alguma característica destas doenças intestinais, exames bioquímicos, endoscopias e colonoscopia podem ajudar a ter o melhor tratamento.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page