DIABETES, vamos ficar atentos

O diabetes é sem dúvida uma das doenças mais incidentes no mundo.

⚠️Todos os dias milhares de pessoas descobrem que estão doentes, e aí vem aquelas dúvidas na cabeça

🤔O que fazer?

🤔Qual a dieta?

🤔Como tratar?

📌E com isso quando se fala nos tratamentos dos pacientes diabéticos, é inevitável não pensar na resistência à insulina.

📝Para se escolher a melhor medicação no tratamento do diabetes, é fundamental ter em mãos os exames da glicemia e da insulina, pois alguns cálculos demonstram se existe a resistência à insulina.

✅Porém temos aqueles indivíduos que possuem baixa produção de insulina e nestes casos o tipo da medicação muda para outros grupos de drogas, levando em conta estes exames conseguimos ter uma maior precisão e assertividade na escolha da medicação para o controle da doença.

👉🏻Com uma estratégia de tratamento montada baseada em exames bioquímicos diminui a possibilidade do aparecimento das complicações causadas pelo diabetes e que estão relacionadas ao fenômeno chamado de caramelização.

👉🏻Caramelização é implicada por ser o maior colaborador para degeneração e envelhecimento celular, levando assim ao aparecimento das complicações relacionadas a doença e entre estas relacionamos a retinopatia (onde a perda visual é gradativa), a nefropatia e ainda a neuropatia diabética, onde esta pode ao longo dos anos levar à mais temida das complicações que são as amputações.

✅Na nutrologia utilizamos os antioxidantes relacionados a cada órgão afetado. Visando proporcionar uma defesa maior, diminuindo a produção dos AGEs.

🚨A grande novidade é o relógio que fará a medicação da glicose tissular.

⌚️Glucoscan watch que sem a necessidade de furar o dedo o paciente poderá medir a glicemia o dia todo, e ainda ter um gráfico de acompanhamento instantâneo para assim mitigar os erros no tratamento. Apenas olhando para o seu relógio onde lá irá mostrar os níveis de glicose instantânea, e com mais esta ferramenta poderemos buscar a saúde plena.